CNU: convocação para heteroidentificação é divulgada
Candidatos e candidatas do Concurso Nacional Unificado (CNU) que concorrem às vagas reservadas para pessoas negras devem ficar atentos aos prazos de convocação para o procedimento de heteroidentificação.
O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos informou hoje (23/12), em seu site, que será publicado no Diário Oficial da União (DOU), em edição extra, um edital específico para essa etapa do certame.
De acordo com o edital, os convocados precisam acessar a Área do Candidato, no site da Fundação Cesgranrio (cpnu.cesgranrio.org.br/login), para consultar a data, o horário e o local determinados para a banca de heteroidentificação.
A responsabilidade pela consulta e pelo comparecimento no dia, horário e local designados é exclusivamente dos convocados.
O edital destaca que não haverá possibilidade de remarcação em caso de desconhecimento ou qualquer tipo de impedimento alegado.
Essa convocação segue recomendação do Ministério Público Federal e inclui candidatos que não realizaram o procedimento em etapas anteriores do certame.
Os convocados também devem verificar, na mesma plataforma, os cargos para os quais estão habilitados a enviar títulos.
O envio dos documentos deverá ser feito nos dias 2 e 3 de janeiro de 2025.
Serão considerados para pontuação na etapa de avaliação de títulos apenas aqueles obtidos até 11 de outubro de 2024, ainda que os documentos comprobatórios tenham sido emitidos posteriormente.
O edital reforça a importância de que todos os candidatos atendam rigorosamente às determinações, a fim de garantir sua continuidade no processo seletivo.
➡️ Compartilhe essa notícia no WhatsApp
➡️ Compartilhe essa notícia no Telegram
📅Cronograma CNU⏰
Abaixo, confira as datas e os eventos previstos para o certame:
- 23 de dezembro de 2024: Convocação para o procedimento de verificação da condição declarada para concorrer às vagas reservadas aos candidatos negros.
- 2
e 3 de janeiro de 2025: Envio de títulos
- 6 a 10 de janeiro de 2025: Perícia médica (avaliação biopsicossocial) para candidatos que se declararem com deficiência.
- 11 e 12 de janeiro de 2025: Procedimento de verificação da condição declarada para concorrer às vagas reservadas para negros e indígenas.
- 15 de janeiro de 2025: Resultado preliminar da avaliação de títulos.
- 15 e 16 de janeiro de 2025: Prazo para interposição de recursos contra o resultado preliminar da avaliação de títulos.
- 17 de janeiro de 2025: Divulgação dos resultados preliminares da avaliação da veracidade das autodeclarações de candidatos concorrentes às vagas reservadas para negros e indígenas, bem como da avaliação biopsicossocial dos candidatos com deficiência.
- 17 e 18 de janeiro de 2025: Prazo para recursos contra os resultados preliminares das avaliações mencionadas acima.
- 11 de fevereiro de 2025: Divulgação do resultado dos pedidos de revisão das notas da avaliação de títulos e previsão de publicação dos resultados finais.