✅ Dois (2) anos de acesso!
A Controladoria-Geral da União (CGU) avançou com a assinatura de um importante acordo de reestruturação para suas carreiras, que trará reajustes salariais e mudanças nas exigências de formação para os cargos de Auditor e Técnico Federal de Finanças e Controle.
Firmado entre o Sindicato Nacional dos Auditores e Técnicos Federais de Finanças e Controle (Unacon Sindical) e o Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI), o acordo foi oficializado nesta quinta (21).
🖤 A Black Friday Para Conquistar a Elite do Serviço Público 💼✨ | 🤑CLIQUE E USE O NOSSO CUPOM🔥📚
Os novos salários iniciais, com efeito a partir de janeiro de 2025, são:
Esses reajustes representam aumentos de até 23% para Auditores e 24% para Técnicos.
Além dos ajustes salariais, o acordo também inclui melhorias na progressão de carreira, como reenquadramento e aceleração das progressões com base no desempenho e na qualificação.
A redução do tempo de espera para promoção também será ajustada para 12 meses.
Outro ponto importante do acordo é a criação de um Grupo de Trabalho (GT) para avaliar a mudança no requisito de formação para o cargo de Técnico, de nível médio para superior.
O GT terá 90 dias para apresentar os resultados, com a possibilidade de prorrogação.
➡️ Compartilhe essa notícia no WhatsApp
➡️ Compartilhe essa notícia no Telegram
Novo Concurso CGU
O órgão já solicitou a abertura de edital para o preenchimento de 550 vagas.
Essa iniciativa visa reforçar o quadro de servidores da instituição e atender à crescente necessidade de fiscalização e controle financeiro no setor público federal.
A solicitação contempla 470 vagas para o cargo de Auditor Federal de Finanças e Controle (AFFC) e 80 vagas para o cargo de Técnico Federal de Finanças e Controle (TFFC).
🖤 A Black Friday Para Conquistar a Elite do Serviço Público 💼✨ | 🤑CLIQUE E USE O NOSSO CUPOM🔥📚