06/07/2017
por Assessoria de Comunicação do IGEPP
Conheça os estilos de provas da FCC para cargos do Legislativo
Sobre a Banca do concurso da CLDF/ 2017: FCC

Se você está estudando ou interessado neste concurso, você já deve saber que a banca organizadora escolhida foi a Fundação Carlos Chagas (FCC). Além disso, você deve ter lido a matéria do site da Câmara Legislativa anunciando, oficialmente, que o concurso sairá até o fim de julho.
Após a assinatura do contrato, a FCC terá 15 dias úteis para elaborar o edital, seguindo o projeto básico estabelecido pela comissão interna da Casa. Depois que o Edital for publicado, o prazo para a realização da prova é de, no mínimo, 90 dias, por exigência da legislação.”, informa o órgão.
Sobre a FCC:
Criada em 1964, a Fundação Carlos Chagas (FCC) tem por finalidade a aplicação de provas nos mais variados concursos do Brasil. É instituição de direito privado, sem fins lucrativos e reconhecida como utilidade pública nos âmbitos federal, estadual e municipal.
De acordo com informações do Wikipédia, a Fundação Carlos Chagas já realizou mais de 2.300 concursos em nome de mais de 271 instituições públicas e privadas, para um total de mais de 20 milhões de candidatos.
Segundo professores especializados nesta banca, a Fundação Carlos Chagas vem se atualizando, nos últimos anos, todavia, de maneira geral, é uma banca mais conservadora, de questões fechadas, com provas mais densas e que cobra, basicamente, a letra da lei. "Apesar disto, a FCC é uma banca que escalona bem a dificuldade das provas de acordo com o cargo.", afirmam.
Mais concursos realizados pela FCC para cargos no Legislativo:
*Fontes: Fundação Carlos Chagas, JC Concursos, PCI Concursos e Metrópoles.