25/05/2022
por Assessoria de Comunicação

30 vagas foram solicitadas para o concurso de EPPGG 2022


O presidente do CADE, Alexandre Cordeiro Macedo, solicitou ao Ministro de Estado da Economia Paulo Roberto Nunes Guedes, um novo pedido de concurso para EPPGG (Especialistas em Políticas Públicas e Gestão Governamental).

Em ofício, Macedo argumentou que a atual força de trabalho do CADE não acompanha o crescimento das demandas do negócio, urgindo a necessidade de reforço qualificado do corpo funcional.  “O pedido de concurso para o provimento de EPPGGs, assim, baseia-se na Lei de Defesa da Concorrência, que previu a criação de 200 cargos de Especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental (EPPGG) para exercício prioritário no CADE. A autarquia opera no esforço máximo de sua força de trabalho e há urgência na racionalização dos recursos para evitar o seu esgotamento.”, explicou o presidente do Conselho Administrativo de Defesa Econômica. 

Segundo o ofício, o CADE conta atualmente com 81 (oitenta e um) gestores em seu quadro – cerca de 40% do total previsto em Lei. “Isso fragiliza a instituição, uma vez que não temos carreira própria e dependemos dessa força de trabalho para atender a todas as demandas”, afirmou o presidente. 

“Para responder a pontos críticos do Planejamento Estratégico do CADE, precisamos de, ao menos, 30 (trinta) EPPGG, para atingir os seguintes resultados:

I - Aumento na capacidade de resposta (tempo de processamento e análise) de casos em antitruste;
II - Racionalizar a gestão de pessoas na área finalística do Cadê compatibilizando os recursos humanos às crescentes demandas de trabalho;
III - reduzir o risco no tratamento de informações sensíveis, com a ampliação do quadro efetivo de elevada qualificação na autarquia;
IV- Ampliar a possibilidade de atendimento às necessidades do Sistema Brasileiro de Defesa da Concorrência; 
V - Equalizar a força de trabalho e atuação do Cadê às outras agências de defesa da concorrência no mundo.”, pontuou. 

O subsídio atual inicial da carreira a receber pelos profissionais ultrapassa R$ 19 mil. 

Há expectativa de um novo concurso, uma vez que o último foi realizado em 2009. 

O de 2013 foi anulado por decisão do Tribunal de Contas de União.

Fonte: * Ofício do Conselho Administrativo de Defesa Econômica - CADE.

Venha estudar com o Líder Imbatível em Aprovações para concursos da área de Gestão e 
Políticas Públicas: 66% e 30% dos Aprovados nos últimos Concursos para Gestor/Mpog.

O IGEPP é líder nacional de aprovação em concursos para Gestor Federal e APPGG/SP.




O que achou desta notícia?


Palavra do Aluno

“Oi! Boa Tarde! Me nome é Olávia Cristina Gomes Bonfim, fui aprovada em 1º lugar para o cargo de consultor legislativo, área Constituição e Justiça, da CLDF. Fiz um curso com vocês no IGEPP online. Gostaria de agradecer pela contribuição na minha aprovação!” 

Aprovada em primeiro lugar para o cargo de Consultor Legislativo, área Constituição e Justiça, do Concurso da Câmara Legislativa do Distrito Federal (2018)

Olávia Cristina Gomes Bonfim

Câmara Legislativa do Distrito Federal - Consultora Legislativa

"Percebi que o IGEPP não mede esforços para oferecer um bom ensino. O corpo docente é muito bom! Tive aula com os melhores professores de cada tema, muitos vieram de outros estados. As matérias são bem divididas e temos apoio on-line. Além disso, a parte administrativa do IGEPP é muito boa. Quando o tempo é curto, uma boa organização no curso é fundamental."

Utilizou a Pós para melhor colocação profissional na empresa que trabalha.

Bruno Varjão

"Eu não era servidor público antes de estudar no IGEPP. Depois de dois anos de estudos, tomei posse na Agência Espacial Brasileira, estou aguardando ser chamado para o MPOG e para  Auditor de Controle Interno do Distrito Federal.

Aprovado para a Agência Espacial Brasileira, MPOG e Auditor de Controle Interno do DF.

Rafael Duarte de Paula Silva

"Eu já era servidora pública e com o conteúdo ministrado na Pós em Gestão Pública do IGEPP, consegui outra aprovação: no primeiro concurso para Gestor de São Paulo. Na minha opinião, essa é a melhor instituição do mercado que prepara as carreiras de Gestão."

Aprovada para APPGG/ SP - 2015 (Analista de Políticas Públicas e Gestão Governamental de São Paulo).

Ellen Carolina Bandeira

"Cursar a Pós em Gestão Pública no IGEPP foi uma oportunidade de conhecer melhor a Administração Pública Federal. Com o amplo conhecimento e embasamento teórico conquistados, pude aplicá-los na rotina do órgão público onde trabalho."

Cursou a Pós em Gestão Pública para aplicar os conhecimentos no órgão público que trabalha: Ministério da Justiça. Aguarda sair o edital de Gestor Público Federal. 

José Albuquerque Nogueira

"Estudei no IGEPP, fui aprovada para Analista de Políticas Sociais e fiquei encantada com o nível dos professores e a proximidade da Secretaria Acadêmica com os alunos. Resolvi cursar a Pós em Gestão Pública, que me ajudou tanto em passar em outros concursos públicos, como também na seleção interna do órgão que eu trabalhava. Logo após o fim das aulas, saiu o edital para Analista de Gestão Pública do MPU, consegui aprovação e é o cargo que ocupo hoje."

Aprovada para Analista de Gestão Pública do MPU/ 2013 e para Gestor Público Federal (Especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental do MPOG)/ 2013.

Cecília Lamounier

A preparação oferecida pelo IGEPP é de fato diferenciada, sendo de grande relevância para candidatos que estão em estágio mais avançado nos estudos e na experiência em concursos, o que se percebe inclusive pelo nível dos alunos que a escola atrai.

Airton Luciano Aragão Júnior

A INSTITUIÇÃO    |    CURSOS    |    PROFESSORES    |    EVENTOS    |    NOTÍCIAS    |    CONTATO
IGEPP ONLINE 2022 © | Todos os direitos reservados
SCRN 708/709 Bloco A sala 201 - ASA NORTE - Brasília/DF - CEP: 70741-610