14/02/2022
por

Concursos 2022: 15 mil vagas previstas em certames do DF ainda em 2022


Em 2022, lembra o portal de notícias Metrópoles, os aspirantes a cargos públicos do Distrito Federal:

"terão um prato cheio de opções para ir em busca de novas oportunidades de emprego com os certames que serão realizados (...) Ao longo do ano, serão aplicadas provas para 28 categorias. O que representa abertura de 5,5 mil vagas de trabalho imediatas e 10,2 mil para cadastro reserva para áreas estratégicas do Governo do DF".

Fonte: https://www.metropoles.com/distrito-federal/df-preve-28-concursos-publicos-com-ao-menos-15-mil-vagas-em-2022-veja, acesso em 14.02.2022.

Recentemente, a Lei Orçamentária Anual do DF foi sancionada pelo governador em exercício, Paco Britto, após aprovação na Câmara Legislativa (CLDF).

Dentre as várias oportunidades, a excelente quantidade vagas para a Carreira de Gestão Governamental e Políticas Públicas do Distrito Federal impressiona:

✅100 nomeações previstas para Gestor em PPGG,
✅150 para Analista em PPGG

Como já dito antes à nossa Assessoria de Imprensa:

"O concurso para a carreira de PPGG/DF é prioridade na lista de concursos autorizados e incluídos no Orçamento do Distrito Federal para 2022."
Diretor de Concursos Públicos do Distrito Federal, Nelson Moura da Silva.


Eis algumas razões para você se preparar para esse certame:

👉1. Excelente quantidade de vagas
👉2. Carreira típica de Estado com tendência de fortalecimento institucional e salarial
👉3. Gratificação com automático aumento do vencimento com a obtenção de título de Pós-graduação lato sensu (25%), Mestrado(35%) ou Doutorado(40%)
👉4. Conteúdo programático com aproveitamento para estudos para o Gestor Federal, Banco Central e vários concursos similares da área de Gestão e Administração

No momento, o órgão está escolhendo a banca! Em muito breve, será divulgado para todos!

As chances de sair esse concurso em 2022 são muito altas!

E não é o tipo de concurso para estudar após a publicação do edital!

Além dessas preciosas vagas,em março de 2021, foi autorizado, também, o concurso CGDF destinado à carreira de Auditoria de Controle Interno e há, na referida LOA, 43 nomeações previstas para 2022!

Confira a lista  das 28 áreas profissionais e cargos de concursos autorizados para este ano, ainda de acordo com o Portal Metrópole:


– Execuções penais

– Políticas públicas e gestão governamental

– Apoio às atividades policiais civis

– Assistência pública à saúde

– Atividades de defesa do consumidor

– Atividades do trânsito – técnico e analista

– Auditoria de atividades urbanas

– Cirurgião-dentista

– Desenvolvimento e fiscalização agropecuária

– Enfermeiro

– Gestão de resíduos sólidos

– Médico

– Planejamento urbano e infraestrutura

– Assistência à educação

– Magistério

– Auditoria de controle interno

– Carreira técnica em enfermagem

– Delegado da PCDF

– Polícia Militar: soldado e oficiais do quadro de Saúde

– Agente Policial de Custódia da PCDF

– Auditoria fiscal da Receita

– Agente de polícia

– Escrivão de polícia

– Regulação de serviços públicos

– Apoio às atividades jurídicas

– Procurador do DF

– Vigilância Ambiental e Atenção Comunitária à Saúde

Assessoria de Imprensa - IGEPP ONLINE


O que achou desta notícia?


Palavra do Aluno

“Oi! Boa Tarde! Me nome é Olávia Cristina Gomes Bonfim, fui aprovada em 1º lugar para o cargo de consultor legislativo, área Constituição e Justiça, da CLDF. Fiz um curso com vocês no IGEPP online. Gostaria de agradecer pela contribuição na minha aprovação!” 

Aprovada em primeiro lugar para o cargo de Consultor Legislativo, área Constituição e Justiça, do Concurso da Câmara Legislativa do Distrito Federal (2018)

Olávia Cristina Gomes Bonfim

Câmara Legislativa do Distrito Federal - Consultora Legislativa

"Percebi que o IGEPP não mede esforços para oferecer um bom ensino. O corpo docente é muito bom! Tive aula com os melhores professores de cada tema, muitos vieram de outros estados. As matérias são bem divididas e temos apoio on-line. Além disso, a parte administrativa do IGEPP é muito boa. Quando o tempo é curto, uma boa organização no curso é fundamental."

Utilizou a Pós para melhor colocação profissional na empresa que trabalha.

Bruno Varjão

"Eu não era servidor público antes de estudar no IGEPP. Depois de dois anos de estudos, tomei posse na Agência Espacial Brasileira, estou aguardando ser chamado para o MPOG e para  Auditor de Controle Interno do Distrito Federal.

Aprovado para a Agência Espacial Brasileira, MPOG e Auditor de Controle Interno do DF.

Rafael Duarte de Paula Silva

"Eu já era servidora pública e com o conteúdo ministrado na Pós em Gestão Pública do IGEPP, consegui outra aprovação: no primeiro concurso para Gestor de São Paulo. Na minha opinião, essa é a melhor instituição do mercado que prepara as carreiras de Gestão."

Aprovada para APPGG/ SP - 2015 (Analista de Políticas Públicas e Gestão Governamental de São Paulo).

Ellen Carolina Bandeira

"Cursar a Pós em Gestão Pública no IGEPP foi uma oportunidade de conhecer melhor a Administração Pública Federal. Com o amplo conhecimento e embasamento teórico conquistados, pude aplicá-los na rotina do órgão público onde trabalho."

Cursou a Pós em Gestão Pública para aplicar os conhecimentos no órgão público que trabalha: Ministério da Justiça. Aguarda sair o edital de Gestor Público Federal. 

José Albuquerque Nogueira

"Estudei no IGEPP, fui aprovada para Analista de Políticas Sociais e fiquei encantada com o nível dos professores e a proximidade da Secretaria Acadêmica com os alunos. Resolvi cursar a Pós em Gestão Pública, que me ajudou tanto em passar em outros concursos públicos, como também na seleção interna do órgão que eu trabalhava. Logo após o fim das aulas, saiu o edital para Analista de Gestão Pública do MPU, consegui aprovação e é o cargo que ocupo hoje."

Aprovada para Analista de Gestão Pública do MPU/ 2013 e para Gestor Público Federal (Especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental do MPOG)/ 2013.

Cecília Lamounier

A preparação oferecida pelo IGEPP é de fato diferenciada, sendo de grande relevância para candidatos que estão em estágio mais avançado nos estudos e na experiência em concursos, o que se percebe inclusive pelo nível dos alunos que a escola atrai.

Airton Luciano Aragão Júnior

A INSTITUIÇÃO    |    CURSOS    |    PROFESSORES    |    EVENTOS    |    NOTÍCIAS    |    CONTATO
IGEPP ONLINE 2022 © | Todos os direitos reservados
SCRN 708/709 Bloco A sala 201 - ASA NORTE - Brasília/DF - CEP: 70741-610